Comic Con: novidades sobre a segunda temporada de Game of Thrones





      SÉRIES EM DIA               

O papel de Khal Drogo ficou com Jason Momoa a partir da indicação de um fã. Na hora de escalar o papel de um dos maiores comandantes das tribos bárbaras de Game of Thrones, os produtores tiveram dificuldades em encontrar o homem certo para o papel — até que se depararam com a sugestão de um fã em um fórum.
Jason Momoa já havia participado de Baywatch e Stargate: Atlantis, mas os produtores não conheciam seu trabalho: “Sem ofensas, eu não tinha ouvido falar de você. Não estava em dia com meus episódios de Baywatch”, brincou o produtor executivo David Benoiff. Depois dos testes de Mamoa ficou claro que ele era a pessoa certa para fazer Drogo.






Por que os personagens mais amados morrem? George R. R. Martin, autor dos livros de Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem ao seriado televisivo, explicou: “Isso faz com que vocês fiquem alrtas. Eu quero que as pessoas fiquem emocionalmente envolvidas na minha história... Eu quero que os leitores tenham medo de virar a página, sem saber quem vai viver ou morrer”.
Como será a segunda temporada? “Todos morrem. Era tudo um sonho”, brinca o produtor executivo. Para a nova temporada, Benoiff prometeu diversos novos personagens que estão presentes no segundo livro A Fúria dos Reis: Melisandre, a Pastora Vermelha, e criaturas do mal para além da Muralha de Gelo. Também veremos os dragões de Daenerys e os lobos dos Starks crescendo cada vez mais.


O que terá de bom no DVD da primeira temporada: nada menos do que o teste de elenco de Jason Momoa, com uma “dança que lhe fez ganhar o papel”. Na verdade, não tinha nenhuma cena de dança nos diálogos que teve que interpretar para ganhar o papel, mas ele fez uma dança mesmo assim, rasgando sua camiseta antes da performance.


Como será a terceira temporada, caso a série seja renovada? O produtor apenas revelou que uma terceira temporada não seria como o terceiro livro A Storm of Swords: “É muito grande para fazer em uma temporada”. Mas ele revela que a Batalha de Blackwater, presente no livro, aparecerá — nem que eles tenham que começar a coletar doações dos fãs desde já, para filmar a cena épica. O autor dos livros brincou: “Vamos passar o meu boné por aí para conseguir umas contribuições extras”.


Qual é a pressão que o escritor Martin sente quanto ao fim da série? Há quem já esteja preocupado com Game of Thrones gerar muita expectativa, mas ter um final “à la Lost”, que desagradou muitos. A série literária terá sete livros, sendo que o quinto foi lançado em julho deste ano. “Eu acho que estou preocupado com o final”, confessou o autor. “Certamente tenho esperanças de que tudo se amarre no final. Tenho esperanças de que o fim deixe algumas pessoas felizes. Sempre fui fã de um final agridoce. Tenho dito para as pessoas esperarem isso”.
Quem é a mãe de Jon Snow? Nem o ator que o interpreta, Kit Harrington, sabe. “Não faço ideia”, ele disse. Mas isso não o impede de sonhar com um final perfeito para seu personagem: “Eu quero que Jon Snow esteja no trono. Essa é a questão brilhante. Tudo está tão no ar. Quem sabe quem pode terminar sentando lá, quem vai estar morto, quem vai estar vivo?”






SPOILER. Se quiser leia...


  • Stannis Baratheon, um dos irmãos do rei Robert (que ainda não apareceu na primeira temporada) será interpretado por Stephen Dillane (John Adams).
  • Melisandre, a Pastora Vermelha, será interpretada pela atriz holandesa Carice van Houten (Operação Valquíria e Os Coletores). A personagem é uma espécie de feiticeira com poderes proféticos, que está disposta a impor sua religião a toda humanidade. Ela será uma conselheira bem próxima de Stannis.
  • Davos Seaworth será intepretado por Liam Cunningham. O personagem é um homem de família, ex-ladrão, que atualmente é um fiel cavaleiro de Stannis. Stannis vai alistar Davos como um dos ajudantes em seu plano de tomar o trono de Joffrey.
  • Brienne será interpretada por Gwendoline Christie. Ela serve Renly Baratheon, o irmão caçula do rei Robert, em sua guarda pessoal.
  • Margaery Tyrell será interpretada por Natalie Dormer. A personagem é a noiva de Renly na segunda temporada, filha de uma poderosa família do sul do reino.


MINHASERIE




Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics