Dicas de proteção de dados - Parte 01


http://3.bp.blogspot.com/_CPZL-AjkL4E/TIGipyiUBZI/AAAAAAAAAy4/NGWuP98hR38/s400/Navbardicas.gif


Aprenda a proteger seu computador, sua rede doméstica, suas informações pessoais e até mesmo seu celular.
Bons conselhos de segurança são difíceis de encontrar. Muitos especialistas oferecem ajuda, mas nem todas as suas dicas são precisas ou atualizadas, e muitas são referentes apenas à segurança no PC, o que o deixa vulnerável em outras áreas. Por isso selecionamos estas dicas simples e essenciais - um “programa de 10 passos” - para ajudá-lo a manter seu PC, seu smartphone, seus gadgets e suas informações pessoais a salvo. São conselhos práticos e fáceis de seguir, para que você possa ficar seguro sem perder a cabeça durante o processo.




1. Proteja sua rede Wi-Fi
Se você não sabe exatamente o que é um WI-FI clique aqui

A rede Wi-Fi de sua casa está protegida com uma senha? Pois deveria. Você pode não se importar se seus vizinhos pegam uma carona em sua conexão para acessar a internet, mas alguém com interesses mais sinistros pode tirar proveito de sua generosidade (e falta de proteção) para ganhar acesso a informações armazenadas em seus computadores domésticos.
A melhor forma de se proteger contra intrusos na rede Wi-Fi é usar um método de criptografia na rede. A maioria dos roteadores suporta métodos como WEP, WPA e WPA-2. Os dois últimos são os mais recomendados, já que oferecem muito mais proteção do que o WEP, que pode ser facilmente quebrado por um intruso determinado. 
Outra forma de se proteger é impedir que seu roteador anuncie o nome da rede (SSID). Com isso ela não irá aparecer na lista de redes disponíveis em computadores e smartphones nas proximidades, se tornando na prática “invisível”: apenas pessoas que sabem o nome dela conseguirão acessá-la. 




O procedimento para implantar estas duas medidas de segurança varia de roteador para roteador. Consulte o manual que veio com seu aparelho para instruções detalhadas.


Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics