Empresa chinesa anuncia novo sistema operacional para smartphones





      TECNOLOGIA                    

aliyun_360px.jpg


A gigante chinesa Alibaba Group lançou seu próprio sistema operacional móvel para smartphones e tablets, com o objetivo de promover seus próprios produtos na China, enquanto aparelhos Android e iOS ganham popularidade. 
Uma subsidiária da companhia chamada Alibaba Cloud Computing mostrou o Aliyun OS nesta quinta-feira (28/7), e exibiu um smartphone de fabricação chinesa utilizando o sistema operacional baseado em Linux. O celular começará a ser vendido no fim do mês por 2,680 yuan (cerca de 416 dólares). Um tablet rodando o software também será lançado no país ainda neste ano. 
O Aliyun pode não só rodar aplicativos do Android, como também web apps desenvolvidos em HTML 5 ou JavaScript. Esse recurso permitirá que a Alibaba e outros desenvolvedores entregue aplicativos online aos consumidores mais facilmente, sem a necessidade que os clientes baixem qualquer tipo de software, afirmou Wang Jian, presidente da Alibaba Cloud Computing. “O modelo de mercado na internet já está estabelecido. Se você pode trazer a web para o celular, você pode basicamente trazer qualquer modelo de negócio para o aparelho” disse Wang aos jornalistas.
O sistema operacional vem com 20 apps baseados na nuvem que acessam os serviços da Alibaba através da Internet, como buscadores, um leitor de códigos de barra para encontrar produtos online e um app que lista descontos em compras coletivas. A companhia planeja trazer um app novo para o software a cada dia. Além disso, o Aliyun oferece para cada usuário 100GB de espaço para armazenamento virtual, no qual fotos, listas de contatos e mensagens podem ser salvos em uma conta pessoal online.


PC WORLD

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics