Fique atento: Morte de Amy Winehouse é usada em golpes





    SEGURANÇA                        


É habitual que o interesse das pessoas por notícias recentes seja aproveitado para aumentar a eficiência de golpes online. Com a morte de Amy Winehouse não foi diferente e diversas tentativas de fraude têm surgido, prometendo vídeos dos últimos momentos da cantora.
O blog Naked Security, da empresa de segurança Sophos, alertou para o fenômeno e postou diversos exemplos de mensagens do tipo postadas no Facebook. De acordo com o site, a maioria deles leva o usuário a responder pesquisas comissionadas com a promessa de ver o vídeo, que não existe, quando acabar.


A mesma estratégia é utilizada pelos “scammers” (termo em inglês para fraudadores) usando outra tragédia, o atentado terrorista em Oslo, na Noruega.
Graham Cluley, autor do post, recomenda que os usuários que caíram no truque removam a mensagem com o suposto vídeo de seu mural (para evitar que seus contatos também sejam enganados), denunciem a mensagem como spam e verifiquem se não há “Curtir” indesejados em seu perfil.


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics