Google compra mais de mil patentes da IBM





    MERCADO                       


Em mais um lance na crescente disputa de patentes entre as empresas de tecnologia, o Google anunciou que está adquirindo um pacote de 1.030 patentes da IBM.
O valor do negócio não foi divulgado pelas duas empresas.
O site especializado SEO by the Sea analisou as patentes incluídas no pacote e encontrou uma ampla variedade de tecnologias descritas nelas. Há desde registros de processos de fabricação de chips até algoritmos usados em bancos de dados. Algumas delas podem ter relação com o negócio de buscas do Google. Outras talvez sejam úteis para proteger fabricantes de smartphones com o sistema Android.


Esses fabricantes têm sido alvo de outras empresas, que cobram royalties pelo uso de tecnologias patenteadas. A Microsoft, por exemplo, recebe US$ 5 em royalties por smartphone com Android vendido pela HTC, segundo estimativas do mercado. A empresa de Steve Ballmer também processa a Samsung e deve fechar um acordo com ela que inclua pagamento de royalties. À medida que essa prática se espalha, ela tende a encarecer os smartphones com Android, algo que, obviamente, contraria os interesses do Google.


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics