Google cria alerta para malware no PC




    SEGURANÇA                        


Para tentar barrar a disseminação de um malware em suas buscas, o Google desenvolveu um alerta que avisa o usuário se a máquina estiver infectada.
O malware identificado pelo Google afetou um número não especificado de usuários, porém foi o suficiente para que a empresa iniciasse uma campanha de “notificações proeminentes”, que serão exibidas no topo da página de resultados de buscas ao ser observado que aquela máquina possa estar infectada.
“Recentemente, durante uma manutenção de rotina, descobrimos um tráfego incomum nas buscas em um de nossos servidores. Após a colaboração de diversas empresas que estavam enviando este tráfego modificado, determinamos que os computadores que exibissem esse comportamento estariam infectados com um particular software malicioso”, afirmou Damian Menscher, engenheiro de segurança do Google.
Segundo Menscher, este malware faz com que computadores infectados enviem tráfego para o Google através de um pequeno número de servidores intermediários, conhecidos como proxies.
Com esse sistema de alertas, o Google espera que o usuário se atente para atualizar seu antivírus e assim remover o arquivo malicioso da máquina.


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics