Justiça libera Counter Strike no Brasil





    GAMES                       

O jogo Counter Strike, um dos maiores sucessos da história da indústria de games, foi finalmente liberado em definitivo no Brasil.
Em 2008, a venda do jogo havia sido proibida por uma decisão de um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado, que considerou que o game traz “imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".
No ano seguinte, porém, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília reverteu a decisão e liberou novamente a venda do jogo e de materiais relacionados a ele, como revistas e encartes. Entretanto, a liberação foi em caráter liminar e ainda precisava ser julgada em definitivo.
O julgamento aconteceu e a Eletronic Arts, distribuidora do jogo, ganhou a causa. O advogado Rodrigo de Assis Torres, contratado pela empresa, comemorou a decisão. “Em um país democrático, julgamentos estéticos e morais sobre obras artísticas são para o cidadão fazer e não para o Estado decretar. Essa é a essência da liberdade de expressão”


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics