The Mentalist: produtor fala sobre o início da quarta temporada






      SÉRIES EM DIA               


No fim da terceira temporada, Jane ficou finalmente cara a cara com o homem que ele acredita ser quem matou sua esposa e filha. Depois de uma longa conversa, com Jane tentando obter provas de que se tratava mesmo de Red John, o consultor atirou em seu inimigo em plena luz do dia e se entregou às autoridades. Mas será que Patrick estava certo em suas deduções?
Em entrevista ao TV Guide, o criador e produtor executivo de The Mentalist, Bruno Heller falou sobre o que está por vir na nova temporada.


“Ele é preso por assassinato”, revela Heller. “Jane diz, corretamente: ‘Esse cara disse que era Red John e ele tinha uma arma apontada para mim. Foi legítima defesa’. Mas a polícia vai responder que... nenhuma arma foi encontrada. Então nos primeiros cinco minutos da estreia da temporada, Jane está na cadeia por homicídio sem ter como sair, aparentemente. O problema imediato não é tanto ‘será que Red John está vivo ou morto?’, mas ‘como eu vou escapar de uma pena de morte?’”
Será que a equipe da CBI poderá ajudá-lo? “Ele terá que confiar neles para o tirarem dessa bagunça”, o produtor responde. “E então a pergunta vira: ‘esses são amigos temporários ou existe um laço mais profundo aí?’ Além disso, Jane e Lisbon, a certa altura, começam a questionar a sanidade dele. Ele jura que havia uma arma e que esse cara disse que era Red John, mas não há provas”.
Mas a audiência viu a arma: então será que alguém ainda está seguindo as ordens de Red John? “Um telespectador inteligente poderia achar que sim”, foi apenas o que respondeu o produtor.
E como vai se desenrolar a nova temporada? “A temporada passada foi quase serializada. Teve bastante enredo e histórias que você podia seguir por toda a temporada. Vamos precisar menos disso nesta temporada. Ainda teremos uma narrativa maior acontecendo, mas não será tão intricada. Do ponto de vista de Jane, ele não quer mais fazer joguinhos. Ele quer colocar um pouco de lado essa perseguição obsessiva, porque foi essa perseguição obsessiva que lhe trouxe esses problemas”.
E se Red John estiver mesmo morto, o que acontecerá com Jane? “O que significa a vingança? Porque, como vocês viram naquele momento final, depois que você matou alguém, o que sobrou? Não é como o amor. O amor faz as coisas crescerem. Esse tipo de azedume e ódio mata as coisas. Mas então, o que você faz? Isso é do que a série tratará, quando Red John estiver morto”.


Nova temporada de The Mentalist estreia em 22 de setembro na televisão americana. 


MINHA SÉRIE

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics