Novo spray deixa roupa livre de bactérias





    MUNDO CURIOSO               
Uma nova tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos torna tecidos permanentemente livres de germes mesmo depois de lavados.

A invenção é um spray de polímeros criado na Universidade da Georgia pelo professor de química Jason Locklin.




A tecnologia anti micróbios funciona em tecidos naturais e sintéticos; em testes, amostras com aplicação do spray não apresentaram crescimento bacteriano mesmo após passarem 24 horas introduzidas em culturas já desenvolvidas, a 37º C. 
O produto também se mostrou resistente a mofo e bolor, além de ter efeito prolongado: sua eficácia permanecia mesmo após lavagem em água quente. É importante ressaltar que o spray é capaz de manter as roupas livres de germes, porém não limpas – uma mancha de molho de tomate na camisa não desaparece por causa dele, apenas fica livre das bactérias que poderiam crescer ali.
Como pode ser usado em fibras e plásticos, o spray tem grande potencial de aplicação em locais que precisam evitar contaminações – como hospitais, hotéis, escolas...  Além disso, ele oferece a vantagem de poder ser aplicado tanto durante a fabricação das roupas ou objetos como após a sua aquisição.
No momento,  a tecnologia foi patenteada pela Universidade, que estuda como irá aplica-la.


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics