Pesquisa informa que IE9 é mais eficaz contra Malwares




    ANÁLISES E PESQUISAS          


Uma recente pesquisa do NSS Labs aponta o navegador Internet Explorer 9 (IE9) como o mais eficiente na proteção contra malware.


Segundo a pesquisa, o IE9 obteve êxito ao bloquear 92% de malware com base nas URLs e 100% com base na reputação dos aplicativos. A versão anterior, IE8, ficou em segundo lugar alcançando o bloqueio de 90% das ameaças virtuais.
Os navegadores Safari 5, Chrome 10 e Firefox 4 ficaram empatados em terceiro lugar, registrando cada um o bloqueio de somente 13% dos malware. O browser Opera 5 conseguiu identificar e bloquear somente 5% dos casos.
A pesquisa foi realizada com base em uma lista com 5 mil páginas suspeitas, onde foram selecionados 650 sites que possuíam alguma ameaça e estes foram acessados por todos os navegadores testados. Não foram consideradas as ameaças que tiravam proveito de falhas no código dos browsers.
A NSS Labs credita o êxito do IE9 ao seu filtro “SmartFilter” e do recurso “Application Reputation”, que juntos não permitiam que um malware não identificado por um poderia ser bloqueado pela outra ferramenta.
Quanto aos terceiros colocados, a empresa afirma que os navegadores utilizam o mesmo sistema de checagem com base em uma lista negra (blacklist) de sites, por isso o desempenho similar.


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics