Sites e blogs ganharão selo para certificar que não têm malware





    INTERNET                     

A Site Blindado anunciou o lançamento de uma certificação, chamada "blindagem Anti-Malware", que audita e atesta que o site não está infectado por malware, de acordo com a empresa de segurança digital. Os sites livres de malware exibirão o selo que autentica a investigação diária de seu código.
“Não é porque um site conta com certificado digital (indicado pelo cadeado no navegador) que é 100% seguro. Os malwares não têm um comportamento padrão, o que dificulta o trabalho de alguns antivírus, e geralmente atuam silenciosamente no computador do internauta”, diz Renann Fortes, gerente de produto da Site Blindado.
De acordo com a empresa, para os donos de sites o selo também evita que o site caia na "blacklist" (lista negra), que faz com que os buscadores e os maiores navegadores passem a desaconselhar e até bloquear os usuários a continuar com a navegação. "O prejuízo causado para anúncios e vendas é gigantesco, e para reputação do site é incalculável”, afirma o executivo.
A solução promove varreduras diárias em todo o portal e, se detectado algum tipo de ameaça, removido o selo da página automaticamente. O serviço custa R$ 29,90 por mês. A expectativa da empresa é certificar ao menos 1,5 mil sites até o final do ano.


PC WORLD

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics