TomTom lança linha de GPS com "rotas inteligentes"





      TECNOLOGIA                    

A TomTom apresentou hoje (19/7) a linha Via, composta por três dispositivos de navegação, o 1400T, com tela de 4.3 polegadas, o 1500 e o 1530, ambos com cinco polegadas. Algumas inovações foram inseridas nos modelos. O principal diferencial, aponta Elias Kabeche, diretor regional da TomTom para a América Latina, está na tecnologia IQ Routes . “Ela avalia as rotas com base na velocidade do trânsito, em vez de identificar os limites de velocidade das ruas, e sugere a rota mais rápida”, explica.


Imagem ilustrativa.


De acordo com o executivo, inicialmente, essa funcionalidade estará disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ele, no entanto, afirma que a companhia está trabalhando para inserir outras localidades e levar essa facilidade para mais pessoas. “O motorista é a nossa prioridade, por isso, apresentamos os melhores mapas, rotas, conteúdo e segurança”, aponta.
Outra inovação agregada foi a Lifetime Traffic Updates. Disponível no modelo 1400T, em caso de acidentes ou outros problemas identificados na rota, o GPS alerta o condutor, que pode imediatamente refazer o caminho.
Algumas das particularidades do Via 1530 é o recurso Bluetooth e o reconhecimento de voz. “Conectado a um telefone móvel, é possível efetuar e receber chamadas, acessar a lista de contatos sem precisar tocar no aparelho. Uma adição importante de segurança”, assinala.
Kabeche diz ainda que os dispositivos estão mais finos e o suporte, antes disponibilizado separadamente, foi integrado ao aparelho. “Com isso, o usuário ganha facilidade no posicionamento do GPS no painel ou para-brisa. Além disso, ao mudá-lo de posição, a imagem na tela é reorientada”, afirma.
Os modelos ganharam interface mais amigável, segundo o executivo. E os mapas estão mais precisos, pontua. Agora, o aparelho indica o nome da próxima rua que você deve virar. Antes, as instruções apenas falavam sobre a quantidade de metros que a próxima ação deveria ser realizada. “Muita gente já deve ter pedido a entrada ou o caminho. Mas eliminamos esse desafio, já que o GPS dá instruções curva a curva”, garante.


PC WORLD

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics