Twitter exclui #foraricardoteixeira dos TTs







    INTERNET                     

O Twitter removeu, hoje, o termo #foraricardoteixeira de seus trending topics após considerar o uso da hashtag uma ação de spam.
O protesto contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou na madrugada de terça para quarta-feira, promovido pelo perfil @foraoficial e pelo site www.foraricardoteixeira.com.br.
De acordo com os organizadores, o termo ascendeu nos TTs Brasil e chegou a ocupar a liderança dos trending topics no mundo no início do dia para, subitamente, sair da lista de assuntos mais discutidos.
Aos internautas que pediram explicações, por meio do serviço de ajuda do Twitter, a administração do microblog afirmou que a tag foi identificada como spam por seus serviços de monitoramento automático.
Muitos internautas teriam publicado seguidamente a tag #foraricardoteixeira num mesmo tuíte e a replicado várias vezes. Essa tática de flood é interpretada pelos filtros do microblog como uma forma de tentar manipular a lista de TTs, o que levou o serviço a banir a tag.
A reação da comunidade de usuários foi imediata e logo termos como #foraoficial, #adeusRT e #OutRicardo Teix passaram a reunir as mensagens de protesto contra Teixeira.
Há 22 anos na presidência da CBF, Ricardo Teixeira sofre diversas acusações de corrupção. O movimento no Twitter também questiona o fato de Teixeira acumular as funções de presidente da CBF e dominar o COL, comitê responsável por organizar a Copa de 2014 no Brasil.
A CBF não comentou a crise no Twitter.


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics