Activision quer fechar site que faz piada com "Modern Warfare 3"





    GAMES                       

Um site que faz piada com o aguardado game “Modern Warfare 3”, cheio de propagandas a favor do rival “Battlefield 3”, tirando sarro dos fãs da famosa série de games de guerra, tornou-se alvo da produtora Activision, que quer fechá-lo – tanto que a empresa entrou com uma ação pelo nome de domínio do site no National Arbitration Forum (NAF), que se descreve como uma alternativa a litigação e é especializado na resolução de disputas de nomes.
A ação foi movida contra o dono do site – registrado em março de 2009 – que chegou a redirecionar automaticamente os visitantes para o site do rival “Battlefield 3”, da EA (atualmente a página voltou a “apenas” fazer piada com “Modern Warfare 3”).
“Atenção: esse site está sob vigilância”, declara o site em letras vermelhas no topo da página, enquanto carrega um trecho do filme “A Vida de Brian”, do “Monty Python, mas com trechos dublados de “Modern Warfare” e “Modern Warfare 3”. 
Depois, o site continua “Modern Warfare está de volta. Em 8 de novembro de 2011, a série de tiro em primeira pessoa mais super-valorizada da história retorna com a sequência ‘copia e cola’ do game sem brilho ‘Call of Duty: Modern Warfare 2.” A página atualmente possui cerca de 17 mil fãs no Facebook.
Segundo a ação da Activision, publicada pelo site Fusible.com na última sexta, 15/7, a produtora teve de pagar 2.600 dólares para ter a disputa revisada por três participantes do NAF, e descreve sua franquia “premier” (Modern Warfare) como tendo “gerado receitas gerais de 1 bilhão de dólares em vendas”, admite ter gastado a quantia de 24 milhões de dólares em publicidade até hoje. A Activision ainda alega que o site é essencialmente feito para promover o “Battlefield 3” e “enganosamente mancha a imagem da empresa”.
Os pontos mais difíceis para a produtora nesse caso parecem ser provar que “o registrante não possui nenhum direito ou interesse legítimo no nome de domínio” (o registrante alega que ModernWarfare 3.com é um “site de fãs”) e que “o registrante registrou o nome de domínio e agora está usando-o de má fé.”


PC WORLD


Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics