Dell anuncia fim do smartphone Streak 5





      TECNOLOGIA                    

dellstreak501.jpg
O Dell Streak 5, um smartphone muito grande que finge ser um tablet (ou um tablet muito pequeno que parece telefone...), agora está oficialmente morto. A fabricante pretende investir em aparelhos maiores, que possam ser melhores rivais para o iPad, da Apple.
A Dell deu “tchau” para o aparelho de 5 polegadas em seu site esta semana, dizendo que “foi uma ótima jornada”. A empresa agora está investindo em tablets de 7 e 10 polegadas, muito mais próximos do formato do aparelho da Apple, que domina o mercado de tablets atualmente.
Quando foi lançado, em agosto de 2010, o Dell Streak 5 tinha alguns defeitos de nascimento: sua tela de 5” era apenas um pouco maior do que a do smartphone Droid X, e a resolução era menor do que a tela de 3,5” do iPhone 4 (chamada de Retina display). O Streak ainda foi lançado com uma versão de um ano atrás do Android (1.6), sendo que a versão atual na época era a 2.2. Além disso, o preço não contribuía em nada: o Streak era mais caro do que o iPad 1.
Apesar do fracasso com o Streak, a Dell não abandonou a luta contra o iPad. O CEO da empresa, Michael Dell, acredita muito nos tablets Android, e prevê que esses aparelhos vão superar o iPad, assim como aconteceu no mercado de smartphones. A Dell agora foi para o Dell Streak 7, um tablet de 7 polegadas com um preço agressivo nos EUA, mas "amaldiçoado" com uma tela ruim e um sistema com bugs.
Aparelhos de 10 polegadas também estão nos planos da Dell. A empresa apresentou seu mais recente tablet Android exclusivamente na China nesta semana. O aparelho é chamado de Streak 10 Pro, usa um processador Nvidia dual-core Tegra 2 de 1GHz e roda o sistema Android 3.1.


PC WORLD

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics