Google compra a Motorola Mobility que é a divisão de smartphones da Motorola





    MERCADO                       

A Google e a Motorola acabam de anunciar que fecharam um acordo de 12,5 bilhões de dólares pelo qual a gigante do mercado de buscas na Internet comprará a Motorola Mobility. Segundo o comunicado, o negócio foi aprovado por unanimidade pelos diretores das duas empresas.
De acordo com a Google, a empresa adquirida vai operar como uma unidade de negócios independente. O objetivo do negócio é aumentar o potencial do Android (sistema operacional para dispositivos móveis da Google) no mercado de smartphones e tablets.
“Juntos, criaremos uma fantástica experiência de uso que impulsionará todo o ecossistema Android, beneficiando os consumidores, parceiros e desenvolvedores”, afirma Larry Page, CEO da Google.
O negócio, o maior já feito pela Google,  ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores dos Estados Unidos e da Europa. A previsão é de que o negócio seja concluído até o começo de 2012.
A Google ofereceu cerca de 40 dólares por ação, em dinheiro - 63% a mais que o valor da ação na sexta-feira (12/8).
A Motorola Mobility produz exclusivamente celulares e o tablet Xoom, que usa o sistema operacional Android, da Google. Com o acordo, a Google passa a ter um fabricante de hardware com o qual trabalhará bem de perto para o desenvolvimento do Android, disse Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas da Gartner.
A Google também terá o controle de um impressionante portfólio de patentes da Motorola, afirmou Carolina. A Motorola Mobility afirmou há alguns meses que detinha cerca de 24,5 mil patentes.


PC WORLD

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics