Hackers atacam serviços Blackberry





    SEGURANÇA                        

Um grupo hacker identificado como Team Poison disparou um ataque, na noite de hoje, contra serviços da RIM, empresa responsável pelo BlackBerry.
Os smartphones da RIM - particularmente o sistema gratuito de mensagens instantâneas dos smartphones BlackBerry - estão sendo acusados pela polícia inglesa de serem a principal ferramenta de organização de protestos e vandalismo em Londres.
Segundo a polícia, os jovens manifestantes da capital inglesa usam o sistema da RIM para trocar mensagens rápidas e combinar ataques surpresa contra ônibus, prédios públicos e estações de metrô.
Autoridades do parlamento inglês chegaram a propor o bloqueio dos serviços da RIM em Londres por tempo indeterminado, até que arrefeçam os ânimos dos jovens manifestantes. A polícia local também está pressionando a RIM a colaborar com a repressão, informando à polícia sobre a localização de seus usuários na capital, disponível por meio de aplicações de geolocalização.
Saber onde se concentram os usuários de BlackBerry poderia ajudar a polícia a prender suspeitos e desarticular manifestações.  Embora a RIM não tenha manifestado a intenção de colaborar com a polícia, o blog oficial da empresa já sofreu um ataque de advertência.
O grupo hacker publicou uma declaração no blog da BlackBerry dizendo: “Vocês não vão ajudar a polícia britânica. Se fizerem isso, pessoas inocentes que estavam no lugar errado, na hora errada, e que possuem BlackBerry, serão acusadas sem motivo.”


INFO

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics