Nokia anuncia o fim do Symbiam na América do Norte





      TECNOLOGIA                    

Nós sabíamos que isso ia acontecer, mas a Nokia finalmente tornou oficial: a companhia está “matando” a plataforma Symbian na América do Norte. O presidente da empresa, Chris Weber, revelou a morte próxima do sistema ao site All Things Digital nesta terça-feira (10/8).


Weber disse que a companhia planeja se retirar das áreas de feature phones e smartphones com Symbian na região como parte de um esforço maior para se focar mais no Windows Phone 7. Não temos como saber ainda se a ação será boa para a empresa: até o momento, o novo sistema da Microsoft não vendeu muito bem. Pelas declarações do executivo, a Nokia está apostando alto no WP7 com o pensamento de que se não der certo na América do Norte, não irá bem em nenhum outro lugar. Weber afirmou que a Nokia vê o mercado norte-americano como chave para vencer a batalha global de smartphones.
Como parte da nova estratégia da Nokia para o Windows Phone 7, podemos esperar ver uma maior presença de publicidade para a companhia muito em breve. A Nokia não forneceu maiores detalhes, mas a futura campanha seria a maior da história da fabricante, segundo rumores.
Vale lembrar que a companhia também anunciou recentemente que irá lançar aparelhos com o sistema Symbian até o próximo ano e que dará suporte aos usuários dessa plataforma até 2016.
A tentativa de a Nokia recuperar sua liderança no mercado deve ser interessante de ver. Muitos talvez não se lembrem, mas a companhia finlandesa tinha cerca de um terço do mercado havia menos de dez anos.


PC WORLD

Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics