Plagio: Justiça manda Vostu tirar MegaCity e outros três jogos do Orkut





    GAMES                       

Prova incluída em processo dmovido pela Vostu contra a Zynga nos EUA mostrando que a própria Zynga copiou elementos de outros jogos
Comparações dos games.
A justiça brasileira determinou que a Vostu retire do Orkut seus jogos "MegaCity", "Vostu Poker", "Café Mania" e "Pet Mania", num prazo de 48 horas, em favor da Zynga, companhia americana que processou a brasileira alegando plágio.
A multa diária em caso de não cumprimento da decisão é de R$ 20 mil. Mas a Vostu disse que não vai retirar os jogos do ar e que "está defendendo-se agressivamente da Zynga, uma empresa estrangeira que quer conquistar espaço de mercado por meio de estratégias baratas e tenta explorar o sistema judiciário ao invés de buscar a competição justa".
A sentença de hoje é apenas um capítulo de uma guerra entre as duas travada nos Estados Unidos. Há duas semanas, a Vostu processou a Zynga , que, por sua vez, movera uma ação contra a brasileira em junho.
A Zynga afirma que a Vostu copia descaradamente seus jogos. E a Vostu diz que a própria Zynga copiou o design de seus games de outras empresas e que, portanto, não tem direito de reclamar propriedade sobre os elementos.
Em comunicado reproduzido pelo "New York Times" há duas semanas, Reggie Davis, conselheiro-geral da Zynga, ratificou as acusações contra a brasileira:
"Uma coisa é inspirar-se nos jogos da Zynga. Outra coisa completamente diferente é copiar todas as características dos nossos principais produtos, nossas estratégias, nossas marcas, nossa missão e até os benefícios dados aos funcionários. Nós saudamos a chegada da Vostu no mercado de jogos sociais, mas a flagrante violação de nosso trabalho criativo não é uma estratégia de negócios aceitável - trata-se da violação da lei."


O GLOBO


Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics