#Zara e #trabalhoescravo dominam os TTs em 2 dias seguidos. Veja porque.





A varejista de roupas e acessórios Zara chegou hoje ao topo dos trending topics Brasil após o Ministério do Trabalho divulgar que a rede é investigada por exploração do trabalho escravo.
Investigações de técnicos do Ministério levaram a polícia a fechar duas confecções de roupas na capital paulista e uma na cidade de Americana, interior do Estado, onde operários peruanos e bolivianos trabalhavam em condições que foram classificadas pelos técnicos como “análogas à escravidão”.




De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, cerca de 15 imigrantes foram identificados trabalhando mais de 16 horas por dia sem condições de segurança e descanso adequadas. A Superintendência também encontrou uma jovem de 14 anos operando máquinas de tecelagem.
A divulgação da investigação levou o nome da Zara ao topo dos assuntos mais discutidos no Twitter no Brasil.  Os trabalhadores identificados pela Superintendência serão indenizados e devem receber, cada um, compensações de mais de R$ 140 mil.  Os fiscais responsabilizaram a Zara pelas irregularidades verificadas, uma vez que as três confecções investigadas supostamente atendiam apenas esta rede varejista.
Em breve nota, a Inditex, empresa espanhola que controla a Zara, afirmou que não tinha conhecimento sobre os métodos adotados por seus fornecedores. A Inditex afirmou ainda que reforcará a fiscalização sobre seus parceiros comerciais.


A reação do pessoal no Twitter é de indignação mas de ironia também:

@pedraum_quejero sobre esse negócio da Zara, não seriamos todos nós escravos do SISTEMA? (system of a down)
@anarina o dono da zara se chama amancio ortega. chequem a lista dos homens mais ricos do mundo. é galego e explora gente na Espanha e no Marrocos tb
@RealMORTE O diabo veste Zara.
@eogetz O escravo ganha 2 reais, o capataz ganha 5, o sinhozinho vende por 139 e o trouxa paga a conta. #zara
@victoroliveira "mimimi nunca mais vou usar zara, eles usam trabalho escravo.. AAAAI QUE NIKE LINDOOOO VOU COMPRAR"
@mossadihj A Zara então trampa com escravos? A real que você esta nem ae, e vai continuar comprando



Os assuntos mais polêmicos e falados do momento você vê aqui!


Seja o 1º a Comentar:

Licença Creative Commons
A obra DIGIDOWN de Henrique Oliveira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em braindownloads.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.creativecommons.org.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics